Apetrechos “Aquarianos”

pinçaBem…  como todos os jardins necessitam de apetrechos o aquario plantado não é diferente.
Me “matei” várias vezes para plantar  com pinças comuns estas que as mulheres usam para tirar pelos da sombrancelhas, é algo que se consegue realizar porem com o dobro do tempo.

Foi ai que ranquei o escorpião do bolso e já de cara não só comprei a pinça mas como também uma tesoura de cabo longo propria para realizar a “jardinagem” do aquario… nossa !!! que diferença, como a pinça é longa fica muito mais facil plantar e realizar manutenções
O aquario de 15L onde tenho os meus caramujos Red foi muito mais simples coletar os bichinhos, a tesoura dispensa comentários, hoje mesmo eu a utilizei para podar as HC do meu nano.tesoura

Lógico que são ferramentas que nos auxiliam a realizar manutenções com mais facilidade mas, não quer dizer que voce que esta iniciando no hobby vai sair comprando parafernalhas de aquario a reviria, calma !! Aquela tesoura da sua mãe/esposa serve também e com paciencia consegue chegar ao mesmo objetivo. **ATENÇÃO** Se estragar a pinça/tesoura da dona onça, não tenho nada a ver com isso e eu não lhe dei essa idéia !!!

Se pude gastar já de inicio nestes dois itens não pense duas vezes, pois um aquario plantado é exatamente um jardim, que necessita de ferramentas especificas para se atingir os objetivos.

Bom é isso ai … obrigado pela visita

Abraços.

0 Responses to “Apetrechos “Aquarianos””



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Seja bem vindo

Tentarei passar aqui, a minha experiencia com aquarios plantados e marinhos onde mostrarei um dos mais maravilhoso hobby.


