Testando a iluminação (LED)

Bom para quem vem acompanhando meu blog recentemente postei sobre iluminação LED onde estaria colocando estes led’s em meu nano cubo plantado, pois bem instalei provisoriamente dois led’s em um dicipador de calor estes de computador e liguei o mesmo em paralelo numa fonte estabilizada e chaveada para testar se realmente a luz destes é suficiente para o plantado… para minha surpresa quando liguei na tomada … .. WTF??? literalmente foi isso que me veio a mente, não imaginava na quantidade de luz que os dois conseguiram emitir vejam as fotos abaixo:



A ultima foto, tirei do meu marinho que por incivel que pareça não consegui terminar de encher, no meu bairro aqui é rotina faltar água, como só tenho tempo para encher ele durante a noite o pessoal aqui faz a manutenção das bombas no mesmo horário e a água da caixa não tem pressão para passar no filtro, mas eu chego lá !!!

Agora é pensar como desenvolver uma luminária que fique bonita para este nano com estes LED’s, novidades vou postando.

Abraços

7 Responses to “Testando a iluminação (LED)”


  1. 1 Álvaro 08/04/2010 às 12:31 pm

    Ta profissa o esquema heim!

  2. 5 Wfrido 12/04/2010 às 6:49 pm

    Fala Daniel

    me diz estes teus leds, são os super leds? quanto pagou o conjunto com duas lampadas….imaginas em um aguario de 2.00m x 35cmL x 50Altura….quantos leds necessitaria para ( destes teus leds da foto) para iluminar ele bem…um aBRAÇO….quero começar a mexer com leds também

    wfrido
    blumenau-sc
    WFRIDO@BOL.COM.BR

    http://www.blumenau-reef.blogspot.com/

    • 6 Camolez 30/04/2010 às 1:42 pm

      Ola meu amigo !!!

      Sinto muito, a sua mensagem tinha caido na minha caixa de spam, só vi agora. Então cara, tudo isso estamos estudando se tiver interesse da uma volta lá -> http://www.reefcorner.org não cosigo colocar o tópico aqui mas o numero é 111283.
      Mas já fiz a aquisição de seis Leds royal blue e seis cool white que serão instalado exclusivamente nesse marinho, estou aguardando chegar, mas acredito que estes que comprei serve bem também pois são de 65000k no testes que fiz foram dois led’s destes ai, e tanta luz que terei que colocar um “controlador” para diminuir a luminosidade se não meu cubo plantando vai parecer uma pipeta de Césio rsss

      Abraços

  3. 7 Wfrido 13/04/2010 às 5:08 pm

    so me diz….onde comprou? R$? e sao leds de quantos w? qual o consumo? wfrido@bol.com.br


Deixe uma resposta

Seja bem vindo

Tentarei passar aqui, a minha experiencia com aquarios plantados e marinhos onde mostrarei um dos mais maravilhoso hobby.


