Sufoco

Ola,

Este fim de semana que passou, passei um sufoco danado com meu aquário marinho. Primeiro fui fazer uma TPA de costume desliguei o skimmer e tal, quando fui religa-lo, escuto um barulho na boma e bau bau, o imã do impeller da Maxi-jet 1200 foi p/ saco, já estava com o meu Tornado T500 com uma SB2000 no ponto ainda bem !!! Mas tudo tem um porem né? Tive que fazer uma gambiarra bonita para poder instalar ele, o mesmo tem um nível máximo de água que pode ficar cerca de uns 18cm, a coluna de água do meu sump chega próximo a 30cm, uma coisa boa é que o cara tira muita sujeira, após algumas horas trabalhando já mostrou serviço rsss.

Mas… como disse acima tudo tem um porem, a bomba SB2000 é ótima mas esquenta o sistema, para quem mora no estado de São Paulo especificamente no interior sabe que estes dias está sendo um inferno no dito da palavra, está muito calor e eu infelizmente ($.$$$,$$) não tenho chiller para resfriar o aquário, e como estava até estes dias fresco tava sossegado a temperatura em 25,5º~26º, liguei o novo skimmer BOMBA temperatura em dois dias foi para 27,8º, começa a correria fiz as pressas o sistema de resfriamento com dois cooler mas não de computador e sim de PABX um pouco mais forte.
26.5º Ufa!!! está mais do que satisfeito essa temperatura vamos ver até onde consigo controlar, fato é que haja água de reposição em !!! Basicamente dobrou o consumo, o importante é manter a temperatura. Estou estudando a possibilidade de construir um chiller, fiz a cotação, um novo não sai por menos de 1.600 já um feito (DIY) gasto em torno de 700,00~900,00 vamos ver se conseguir encontrar algo pronto a um preço acessível nem perco tempo.

Bom, fiquem com algumas fotos do meu “sistema” de restiramento por cooler e como ficou o suporte para o skimmer.

Abraços.

0 Responses to “Sufoco”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Seja bem vindo

Tentarei passar aqui, a minha experiencia com aquarios plantados e marinhos onde mostrarei um dos mais maravilhoso hobby.


