Calor / Algas

Ola,

Uma coisa não tem nada a ver com a outra, apenas quis colocar os dois em um post só rsss.
– Calor, estes dias esta sendo um verdadeiro inferno não só no dito da palavra a temperatura do aquário está no limite suportável 28 graus, consigo manter uns 27 graus mas ontem (domingo 12/12) foi fogo, muito quente, como não tenho chiller apenas dois cooler a oscilações de temperaturas estão radicais sei que irei pagar um preço por isso, estou na correria p/ encontrar um solução barata p/ resfriar o aquário vamos ver.

– Algas, depois de iniciar a aplicação de Brightwell Aquatics Reef Bio (vodka) em 30 dias aproximadamente tive um surto grande algas marrons, substrato, bombas, sump e vidro, nossa vidro essa foi a parte mais irritante eu limpava de manha quando era a tarde já estava tudo sujo novamente fora o aspecto feio no aquário, antes de iniciar a aplicação não tinha nada disso, ai você me pergunta… então porque diabos aplicou isso ???
Simples … queria ter uma água do aquário mais limpa possível para ver o desenvolvimento dos SPS, fato é que isso realmente aconteceu eles tiveram um up na cor e a água fica cristalina, estava pingando 6 gotas conforme instruções do fabricante.

Pois bem ao me informar mais sobre descobri que aplicar vodka sem aplicar uma cultura de bactérias junto o resultado poderia não ser satisfatório, infelizmente fiquei sabendo depois de iniciar a aplicação, pois bem… foi ai que resolvi aplicar na TPA o AquaSafe um produto muito conhecido pelos aquarista de água doce para retirar coloro e outros metais e segundo a bula tem algumas culturas de bactéria,  diminuir a quantidade para 3 gotas do ReefBio, pronto meu skimmer começou a “babar” uma sujeira que era coisa de louco, nunca tinha acontecido comigo antes, em aproximadamente uma semana as algas do substrato diminuiu e estou limpando o vidro a cada dois dias.

Sei que talvez a questão de aplicar AquaSafe nao seja uma boa idéia, sei lá, mas percebi que funcionou p/ mim, no entanto esse fim de semana que passou comprei duas ampolas de BioDigest para não ficar usando AquaSafe que não é para esse propósito  se eu tiver um bom resultado final, isso fica mais claro que água que temos que adicionar junto a vodka algum produto que tenha bactérias para poder ter um resultado mais satisfatório.

Sinto muito pelo extenso texto, mas achei importante relatar minha experiencia.

Abraços.

0 Responses to “Calor / Algas”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Seja bem vindo

Tentarei passar aqui, a minha experiencia com aquarios plantados e marinhos onde mostrarei um dos mais maravilhoso hobby.


