Balling

Ola,

Sinto muito pela demora em postar algo no blog, é que realmente não tem acontecido nada em especial com os aquário… automáticamente fico sem assunto para postar, mas agora estou quebrando este paradigma .. uia!!!!

Estou iniciando o método balling no reef, minha RA nestes tres semanas ficou bem abaixo do desejado, com a aplicação deste pretendo elevar os parametros e o mais importante mante-los estáveis. Este método não é novidade no mundo aquaristico, mas observo poucos aquaristas utilizando este, também não é para menos, voce tem que aplicar todos os dias no meu caso manualmente cada solução (3) em determinados horários, não é uma regra voce pode aplicar a cada tres em tres dias, tudo depende do seu reef e os resultados que voce quer, quanto menos oscilações nos parametros melhor é.

Para facilitar a coisa existem no mercado bombas dosadoras já produzidas especialmente para este propósito, porem são $$$$ fora do meu orçamento, como todo aquarista DIY como sou, vou tentar construir algo que faça a aplicação deste “automágicamente”.

Bom por hoje é só… Abraços,

2 Responses to “Balling”


  1. 1 Luciano 23/01/2011 às 11:05 pm

    Opa….agora posso dormir..nova atualização !
    É isso aí Daniel, parabens pelo Reef


Deixe uma resposta

Seja bem vindo

Tentarei passar aqui, a minha experiencia com aquarios plantados e marinhos onde mostrarei um dos mais maravilhoso hobby.


