Manutenção

Como percebem já não tenho muitas ideias para os títulos de novos posts, como o reef não alterou em nada a não ser pelo crescimento natural dos corais, hoje vou postar apenas um “check list” do que venho fazendo nele, para vocês que acompanham o blog ter uma ideia de como é uma manutenção de um reef com quase 4 anos.

– O reef está estabilizado em termos de fosfato e nitrato (zero) venho fazendo trocas de 10% com intervalos de 15 dias e mantenho os outros parâmetros (CA,MG,KH) com adição de balling.

– Adiciono 2x por semana intercalando entres estes dois produtos uma porção bem pequena de cyclop-eeze e meio ml de Zooplanktos-S, aprendi que a adição a mais de qualquer um destes posso perder o equilíbrio, acredito que estes desequilíbrios sejam causados devido ao tamanho do reef por ser pequeno.

– As TPA tenho sempre me preocupado com a temperatura mantenho a mesma do aquário e  preparo com os mesmos parâmetros, a densidade um pouco menor devido a adição de balling, mas já se encontra no mercado balling que não altera a densidade. Nesta TPA troco perlon raspo o display, sugo quaisquer sujeira acumulada no sump e limpo a bomba de movimentação do display.

– Comida aos peixes (2x Tomato) dou uma porção 2x por dia, sendo uma de manha e a outra a noite, alguns podem ficar se perguntando cade os peixes nestas fotos? Pois é, desda montagem deste o meu principal foco foi corais; Devido ao tamanho do aquário não achei interessante colocar peixes, mas aquário sem peixe não faz sentido, então os dois foram inseridos e ficam mais escondidos apenas dando as caras quando dou comida.

– No inicio, praticamente ficava todos os dias fazendo alguma coisa no reef, limpando skimmer, vidro, trocando o perlon, tirando algas, adicionando isso aquilo, etc… toda hora colocando a mão dentro, mas estava ficando escravo do reef e aquilo que era para ser um hobby estava virando obrigação/trabalho gerando até inclusive discussão com a dona encrenca. Por incrível que pareça, quando parei de fazer este uma obrigação o reef começou a ficar mais bonito aos meus olhos, então fica aqui a dica!

Geral

Abraços.

0 Responses to “Manutenção”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja bem vindo

Tentarei passar aqui, a minha experiencia com aquarios plantados e marinhos onde mostrarei um dos mais maravilhoso hobby.


%d blogueiros gostam disto: