“KILL” nas algas

Ola,

Para quem acompanha este blog sabe que eu nunca consegui equilibrar as algas do nano plantado, desda montagem sempre elas estiveram lá para a minha alegria, quando o Betta se foi (viveu 3 anos) eu iria desmonta-lo pois estava em uma condição deplorável as algas filamentosas deram conta de todo o substrato, já não conseguia ver mais a “ilha” de plantas no meio pois bem.

Como conseguir sair disto:
com_algas

Para isto:
sem_algas

Acreditem estas duas fotos são do mesmo aquário, a segunda foto foi tirada com 1 semana e meia depois da aplicação de água oxigenada!!! É isso mesmo!
Acompanhei em um forum, onde o um amigo o  Frederico Ramos limpou um aquário marinho que estava cheio de algas com água oxigenada e detalhe ele até deu banho nos corais e horas depois da aplicação estavam todos abertos como se não estivesse nada acontecido. Pensei porque não em um plantado? Comprei água oxigenada, essas que vocês encontram em farmácias para curativos, utilizei uma seringa de 1ml (seringa de insulina) desliguei a bomba e apliquei diretamente sobre o cascalho, digo sobre as algas pois não via cascalho algum como podem ver na primeira fotos.

Eis o que aconteceu quando apliquei:

Quais foram as perdas com isso? Nada, plantas e caramujos que tenho não sentiram nada mesmo com essa reação que vocês podem observar no vídeo, no dia seguinte as algas estavam brancas e com o passar dos dias eles foram desmanchando. Fato é que como não tinha nenhum peixe arrisquei fazer esta experiência, mas acredito que caso você venha fazer isso, recomendo transferi os peixes para outro recipiente na hora da aplicação.

O procedimento que fiz foi:
– 1ml para cada 12L água.
– Após aplicação aguardar uns 15 minutos.
– Com uma mangueira aspirar os locais onde aplicou a água oxigenada.
– Completar o aquário com água novamente.
– E realizar uma TPA de aproximadamente 40 a 50% do volume do aquário.

Para mim foi apenas uma aplicação e mais nada, detalhe importante, apesar das plantas estarem com algas filamentosas nas folha eu não apliquei diretamente a água oxigenada porque é quase certo que se fizer isso já era a planta porem, acredito que a água oxigenada na água do aquário na hora da aplicação também “pegou” nas algas que estavam sobre as folhas.
Tinha um foco de algas petecas estas sumiram no dia seguinte, literalmente elas se desmancharam.

Bom por hoje é só Abraços.

0 Responses to ““KILL” nas algas”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja bem vindo

Tentarei passar aqui, a minha experiencia com aquarios plantados e marinhos onde mostrarei um dos mais maravilhoso hobby.


%d blogueiros gostam disto: